Topo

Avaí x Criciúma: Duelo de extremos nesta sexta-feira na Ressacada

31/05/2018 17h39

O que mais define o confronto entre Avaí e Criciúma é analisar a situação das equipes na tabela do Campeonato Brasileiro, da Série B. A conclusão: duelo dos extremos. O terceiro colocado, Leão, recebe o lanterna, Tigre, às 21h30, nesta sexta-feira, na Ressacada, pela oitava rodada da competição nacional. O time da casa está com 14 pontos, e os visitantes, por sua vez, somam apenas um.

Com apenas uma derrota, o Avaí vai com o time quase completo para o duelo. O volante Judson ainda tem dores no tornozelo esquerdo de uma pancada sofrida na vitória sobre o Paysandu, na última rodada.

Guga e Rodrigão foram poupados no treino de quarta-feira, mas trabalharam normalmente no treino desta quinta-feira e devem começar a partida. Se repetir a escalação que montou nesta quinta, o Avaí vai a campo com: Aranha, Alemão, Betão e Aírton; Guga, Matheus Barbosa, Renato, Pedro Castro e Capa; Romulo e Rodrigão.

O Criciúma, por sua vez, busca sua primeira vitória no Brasileiro para poder sonhar com uma possível vaga para à elite do futebol. Após quase 10 dias de preparação, o Tigre mostrou evolução, na visão de Mazola. Para o técnico, está perto do que espera como conjunto para iniciar a recuperação na Série B. Em campo, durante a semana, o comandante deixou uma dúvida em particular: Nino ou Jacy Maranhão na defesa.

A provável escalação do Tigre para enfrentar o Avaí é: Luiz; Sueliton, Nino (Jacy Maranhão), Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Elvis e Luiz Fernando; João Paulo e Zé Carlos.