Topo

Messi freia oba-oba e promete luta: 'Temos jogadores impressionantes'

30/05/2018 11h23

Lionel Messi foi o grande nome da goleada da Argentina na última terça-feira. Ele anotou três gols no 4 a 0 sobre o Haiti, na Bombonera, em Buenos Aires, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Após a partida, o craque do Barcelona afirmou que os hermanos estão se fortalecendo e contam com "jogadores impressionantes" para buscar o título na Rússia.

- Nós estamos indo com entusiasmo, todos nós estamos indo para o mesmo objetivo, é o nosso sonho e do país. Nós não somos candidatos, tivemos um processo complicado, nos custou para classificar. Hoje, é verdade que não somos candidatos, mas estamos nos fortalecendo para lutar. Temos uma boa oportunidade, vamos em busca disso, vamos deixar tudo, temos jogadores impressionantes - disse o camisa 10, à "TyC Sports".

Messi busca o seu primeiro título com a seleção da Argentina, que vive jejum de conquistas que vem desde 1993. Com o camisa 10 como protagonista, os hermanos ficaram com o vice da Copa do Mundo de 2014 e perderam para o Chile na decisão da Copa América em 2015 e 2016, ambas nos pênaltis.

O jogador chegou a dizer que não jogaria mais pela seleção, mas voltou atrás e comandou a equipe nas Eliminatórias. A vaga veio apenas na última rodada, com show de Messi.

- Antes de mais nada, quero agradecer ao povo porque as Eliminatórias não foram fáceis, todo esse processo. Quando viemos enfrentar o Peru (empate na penúltima rodada), foi um momento complicado. Eu sempre senti o carinho de todos, estou muito grato. Além do resultado, foi um dia para desfrutar.

Após a partida contra o Haiti, a Argentina viaja para a Espanha, onde dará prosseguimento à preparação para o Mundial. A equipe do técnico Jorge Sampaoli fará ainda mais um amistoso antes da Copa: dia 8 de junho, contra Israel.

No Mundial, a Argentina vai estrear diante da Islândia, no dia 16 de junho. Depois pega ainda a Croácia e Nigéria na fase de grupos.

- Ganhar o primeiro jogo é o mais importante, que lhe dá tranquilidade para os outros dois jogos do grupo. Temos jogos muito complicados e teremos que trabalhar e correr para ganhá-los.