Topo

Mano Menezes completa 150 jogos no comando do Cruzeiro

30/05/2018 15h09

O técnico Mano Menezes alcançará nesta quinta-feira uma importante marca defendendo o Cruzeiro. Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador, de 55 anos, completará 150 jogos no comando da Raposa. A conquista será diante do Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas 149 partidas disputadss até o momento, Mano Menezes alcançou 77 vitórias, 42 empates e 30 derrotas, totalizando 61% de aproveitamento. Em nove ocasiões, o time foi dirigido pelo seu auxiliar, Sidnei Lobo, com quem trabalha há mais de 14 anos.

O técnico celebrou a marca na Raposa e relembrou os tempos em que era estagiário no clube, em 1997. Mano Menezes disse cultivar um sentimento de gratidão pelo Cruzeiro.

- É motivo de orgulho para um treinador fazer tantos jogos à frente de uma equipe. Para mim, dirigir o Cruzeiro é algo realmente muito especial. Como disse outras vezes, quando cheguei aqui em 1997 para fazer um estágio, não era conhecido por ninguém, o Cruzeiro me abriu as portas e se estabeleceu ali de minha parte uma relação de muita gratidão em relação a isso. E eu procuro retribuir essa confiança todos os dias com bastante trabalho. Se ficamos tantos jogos é bom sinal, sinal que estamos vencendo muito mais, estamos conquistando. E esse é o objetivo da continuidade do trabalho. A gente vive um bom momento e quer que esse momento se estenda para a alegria do nosso torcedor - destacou o treinador.

O comandante assumiu a equipe celeste pela primeira vez em setembro de 2015. Na época, o time não estava bem mas conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro com a chegada do técnico. Mano Menezes deixou o clube para ir à China e voltou em julho de 2016. Desde então, conquistou com o Cruzeiro a Copa do Brasil de 2017 e o Mineiro de 2018.