Topo

Loss não se diz preocupado no Timão, mas quer vitória por tranquilidade

30/05/2018 18h13

Com duas derrotas nos dois jogos que esteve à frente da equipe do Corinthians, o técnico Osmar Loss diz que não está preocupado. Porém, ele admitiu que uma vitória sobre o América-MG daria tranquilidade. O duelo será realizado nesta quinta-feira, às 18h, em Itaquera.

- Eu acho que não tem uma perda de confiança. São dois resultados que não são o que o Corinthians vem apresentando nos últimos anos. Uma vitória é importante para dar mais tranquilidade para trabalhar. Tranquilidade pelo resultado e para a torcida se sentir mais alegre. Vamos trabalhar por grandes objetivos, a torcida pode ter certeza de que vamos conseguir bons resultados com a dedicação de todos - afirmou Loss, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

- Temos uma cultura no Brasil que acho que deveria ser mudada. Resultado são fundamentais para as conquistas, mas tinha que ser analisado desempenho e dia a dia. Culturalmente óbvio que traz preocupação, mas não de modo pessoal e em relação a cargo - acrescentou o treinador.

Para justificar sua tranquilidade, Loss lembrou dos primeiros jogos do Brasileirão do ano passado e Paulistão neste ano. O Timão não venceu nas estreias dos campeonatos, mas faturou os títulos.

- Acho que pelo fato de ser a cultura do futebol brasileiro, de ter esse imediatismo, é natural, me sinto preparado. Não queria que fosse assim, mas é a cultura. As melhores equipes são as que permanecem com os treinadores. E às vezes o início não é tão bom. Tem situações como essas, iniciamos o Brasileiro do ano passado com empate com a Chapecoense, o Paulista desse ano com derrota para a Ponte, não foram bons inícios, mas tiveram bons finais - disse Loss.

Corinthians e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, na Arena em Itaquera, pela oitava rodada do Brasileirão.