Topo

Kleina quer Chape fora do Z-4 antes da parada para Copa do Mundo

30/05/2018 16h34

Com apenas uma vitória em sete jogos do Brasileirão, a Chapecoense amarga a zona de rebaixamento. A equipe alviverde tem seis pontos e está na 18ª colocação. O Verdão do Oeste faz a segunda pior campanha de sua história na Série A, na frente apenas do ano de estreia, em 2014.

Diante desse cenário, o técnico Gilson Kleina não vê a hora da situação mudar. A vontade do treinador é que a Chape deixe o Z-4 antes da parada da Copa do Mundo. Kleina destacou que o foco da equipe atualmente é contra o Ceará, adversário desta quarta-feira.

- A gente nunca projeta estar na situação que estamos hoje. Por isso a vitória é importante. Temos a confiança do grupo, de que possam estar em uma noite feliz. A projeção é uma rodada de cada vez. Teve um momento que poderia ficar perto do G-4, depois G-8, mas hoje vivemos uma realidade ruim por não ter pontuado conte Inter e Fluminense. Dois jogos, de seis pontos não fizemos nenhum, cai muito na tabela. Assim como quando ganha dois jogos sobe muito. A projeção neste momento é, até o recesso da Copa, estar fora da zona de rebaixamento - disse o técnico.

A Chapecoense ainda enfrentará Cruzeiro, Atlético-MG, Vitória e América-MG antes da pausa do Mundial. Desses jogos, apenas o confronto com a Raposa será na Arena Condá.