Topo

Filho de caminhoneiro, lateral da Seleção apoia greve: 'Estão certos'

30/05/2018 19h10

A greve dos caminheiros no Brasil tem repercutido entre os jogadores da Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Nesta quarta-feira, o lateral-direito Danilo falou sobre o assunto em Londres, onde o Brasil está treinando. O assunto é caro ao jogador porque o pai dele, José Luiz, é caminhoneiro. E Danilo não hesitou em anunciar apoio à classe. Na terça, Thiago Silva também havia sido questionado sobre o assunto e seguiu a mesma linha.

- Ontem (terça) troquei mensagem com meu pai. Ele falou que a greve continua e que eles (caminhoneiros) estão certos. Para nós que moramos longe há muitos anos é muito difícil expressar opinião sobre esse tipo de assunto. Mas o que vejo é o seguinte: o que a população paga em impostos, ela não recebe em benefícios. Então acho que estão certos em protestar em relação a isso - declarou Danilo, em entrevista coletiva no CT do Tottenham.

A greve dos caminheiros no Brasil chegou ao 10º nesta quarta-feira. O movimento gerou uma grave crise de abastecimento no país e muitos protestos por todos os estados. A classe ainda negocia vantagens com o governo federal.