Topo

Ex-joia do Timão, 'parça' de craque e viagem inédita: São Paulo recebe etapa nacional do Neymar Jr's Five ?

30/05/2018 19h25

Ex-joia do Corinthians e ex-companheiro do zagueiro Marquinhos, do PSG, 'Messi da Ilha', parça de Neymar Jr na base do Santos e jogadoras que farão a sua primeira viagem de avião na vida. Com esses personagens, o Largo da Batata, em São Paulo (SP) recebe, neste sábado, a etapa nacional do Neymar Jr's Five, maior torneio de futebol amador do mundo. Os jogadores querem mostrar toda habilidade em busca do sonho de representar o Brasil na fase mundial da competição e o sonho de enfrentar o craque brasileiro. Pela primeira vez, haverá a disputa de uma categoria exclusiva às mulheres.

Os vencedores da etapa nacional, nas categorias mista e feminina, vão vestir o colete brasileiro na etapa mundial diante de mais de 60 países, como Alemanha, Argentina, Espanha, França e Rússia, em meados de julho. O ganhador poderá atuar contra Neymar Jr e ainda conhecer um pouco da rotina do jogador na Europa.

Entre os participantes da categoria mista, algumas histórias se destacam. Igor Almeida, do Didico F.C, foi campeão na seletiva de São Paulo e já teve passagens por Corinthians, Palmeiras e Botafogo. Era uma das principais promessas do futebol brasileiro, mas problemas da época interromperam a ascensão na carreira. Ele, inclusive, chegou atuar na base com o zagueiro Marquinhos, atualmente no PSG e na Seleção Brasileira.

Matheus Fernandes, do '5 Estrelas F.C', vencedor da seletiva carioca, é conhecido como Messi da Ilha pelo seu estilo de jogo. Após o torneio, assinou contrato profissional com Palmas (TO) para disputa do Estadual. Já Carlos Eduardo, do 'Puma', campeão em Brasília, atuou ao lado de Neymar Jr na base do Santos e conta com passagens por Portugal, Polônia e Romênia. Em Minas Gerais, os jogadores fizeram homenagem ao Manchester City, que conta com atletas com estilo de jogo semelhante aos de Gabriel Jesus e Fernandinho.

Na categoria exclusiva às mulheres, o 'Amigas da Blue' possui atletas profissionais, mas algumas delas nunca haviam viajado de avião. Carlinha, aliás, já foi campeã estadual e teve de interromper a carreira por conta da gravidez de sua filha. Em Santos, o 'Resenha 013' conta com uma ex-atleta da base do Alvinegro praiano e que já conquistou um título na Noruega.

Lívia Andrade, campeã em Campinas (SP) pelo 'Donas da Bola', é natural de Belém (PA) e veio a São Paulo tentar a sorte como atleta. Ela tem diversas conquistas na carreira e atuou pelo Palmeiras. No Rio de Janeiro (RJ), Yza, do Girls United, começou a jogar futebol entre os meninos e, em muitas vezes, atuava melhor do que eles. Moradora de Bangu, precisa pegar até três conduções para estudar e treinar. Por isso, precisa almoçar dentro dos trens e ônibus.

Inspirado no 'futebol de rua', o conceito esportivo continua o mesmo: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

Mais de mil times se inscreveram para participar da competição no Brasil. Confira, abaixo, as equipes que disputarão o título nacional do Neymar Jr's Five:

Misto: Didico F.C (SP), 5 Estrelas F.C (RJ), Esmaga (Campinas), Os Piá da Vó (PR), Puma F.C (DF), Maestrya (AM), Manchester City (MG), Arram F.C (RS), Ginga Street (Santos) e Internacional do Lago (PE)

Feminino: UP Time (SP), Girls United (RJ), Donas da Bola (Campinas), Colombo/CEP (PR), Catu (DF), Amigas da Blue (AM), Le Rouge (RS), Resenha 013 (Santos) e Vila Show (PE)