Cria do Corinthians brilha na Europa e sonha em voltar a atuar no Brasil
Viver pelos sonhos é o grande sentido na vida, pelo menos para Lucas Alves que conseguiu realizar alguns em sua trajetória no futebol. Com 25 anos, a cria da base do Corinthians também passou pelo Atlético-PR antes de se transferir para o futebol europeu, onde defendeu times da Alemanha, como VfR Aalen e FC Biel-Biennee, e pela Suíça, no FC Luzern, clube em que joga atualmente. O zagueiro acredita que o próximo passo seja retornar ao seu país e jogar o Campeonato Brasileiro, o qual admira e acompanha regularmente.
- Me adaptei aqui na Europa, falo alemão fluente, estou tática e fisicamente bem preparado, pois aqui o nível é alto, mas se existe interesse dos clubes brasileiros, não tem porque não analisar, negociar e voltar. Faz parte de mais um sonho - comenta o jogador que possui indicação no Flamengo e sondagens de outros clubes brasileiros.
Rodrigo Sodré, agente que cuida da carreira do atleta, fala sobre as possibilidades existentes no Brasil.
- Estamos conversando com três times da série A do Brasileiro que se interessaram pela qualidade tática do jogador. Não tem nada concreto com o Flamengo, as negociações estão sendo tocadas com os três, não somente com um - garante Sodré, que trabalha para trazer Lucas Alves de volta para o Brasil.
Na Suíça, Lucas Alves jogou a Super Liga Suíça pelo FC Luzern neste ano, equipe que terminou o campeonato em terceiro lugar. O jogador agora, mesmo de férias, trabalha para manter a boa forma e aguarda retornar ao seu país a qualquer momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.