Topo

Corinthians sofre com desfalques, e Loss não deve repetir time até a Copa

30/05/2018 07h00

Após assumir o comando do Corinthians em meio à maratona de jogos em meio e fim de semana, o técnico Osmar Loss tem sofrido com os constantes desfalques. A última baixa confirmada do Timão foi o atacante Romero, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e perderá pelo menos o jogo contra o América-MG, nesta quinta, em Itaquera.

A maratona do Corinthians ainda tem mais cinco jogos, em 14 dias, até a parada para a Copa do Mundo. Até lá, é improvável que Loss consiga repetir a equipe em alguma oportunidade.

O Corinthians tem cinco jogadores que só voltam no segundo semestre: Ralf, Renê Júnior e Clayson, lesionados; Cássio e Fagner, com a Seleção Brasileira.

Para o próximo jogo, além dos já citados, Loss ainda não poderá contar com Maycon, suspenso. Por outro lado, terá as voltas de Gabriel, que cumpriu suspensão, e Rodriguinho, que passou por procedimento dentário na última sexta-feira.

A lista de desfalques aumentará até a parada do campeonato. Isso porque Romero e Balbuena não enfrentarão Vitória e Bahia, nas duas últimas rodadas até a parada da Copa, porque estarão com a seleção paraguaia.

Ou seja, sendo obrigado a mudar a equipe constantemente, Loss não deve conseguir repetir a escalação em seus primeiros jogos à frente do Timão. É mais um desafio ao treinador, que busca sua primeira vitória.

Planos durante a Copa do Mundo

O Corinthians dará dez dias de folga para o elenco e pretende realizar amistosos durante a parada. Após a volta aos trabalhos, o Timão deve enfrentar o Grêmio em 8 de julho, na Arena Pantanal. Ainda há a expectativa de o Timão receber alguma outra equipe em sua Arena.