Topo

Bota pagará multa à Conmebol por não relatar a programação no Chile

30/05/2018 20h38

O Botafogo recebeu uma notícia ruim antes de entrar em campo, nesta quarta-feira. E pesa um pouco no bolso. A Conmebol anunciou que o Botafogo terá que desembolsar 3 mil dólares (cerca de R$ 11,12 mil) por não ter não divulgado à entidade a programação do clube em Santiago, durante o jogo contra o Audax Italiano, pela primeira fase da Sul-Americana.

Assim, o valor terá que ser debitado da cota de direitos de televisão (transmissão). O jogo contra os chilenos foi realizado no dia 12 de abril, mais precisamente na cidade de Las Condes, região metropolitana de Santiago. Na volta, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1 e, por isso, avançou à segunda fase.

- Quando uma equipe chega ao país onde disputará sua partida como visitante, o chefe de imprensa dessa delegação deverá comunicar por e-mail (prensa@conmebol.com) a informação sobre a agenda da equipe (calendário de treinamentos, deslocamentos, janelas de imprensa, sessões fotográficas e outras atividades - diz o artigo 140 do regulamento, que complementa:

- Parágrafo único: o descumprimento da obrigação descrita neste artigo, levará à aplicação de uma multa de 3 mil dólares por partida.