Topo

Perto de perder goleiro titular, clube italiano consulta Porto por Casillas

29/05/2018 10h24

Há cerca de duas semanas, depois de repensar sobre aposentadoria, o goleiro espanhol Casillas renovou o contrato com o Porto por mais uma temporada. No entanto, mesmo após estender o vínculo com os Dragões, o jogador de 37 anos recebeu sondagens da Lazio, que está prestes a perder seu goleiro titular Thomas Strakosha para o Liverpool.

De acordo com o jornal italiano 'Il Messaggero', o clube inglês consultou a Lazio e estaria disposto a desembolsar 30 milhões de euros pelo número 1 albanês. O interesse dos Reds em reforçar a posição não é de hoje, mas a necessidade de urgência se deu pelas falhas do titular Loris Karius na final da Champions contra o Real Madrid, onde o alemão foi o principal responsável pelo placar de 3 a 1 para os merengues, falhando em dois dos gols madridistas.

Além de Strakosha, o Liverpool também monitora a situação do goleiro da Roma e da Seleção Brasileira, Alisson. Com medo de perder o albanês, o diretor esportivo da Lazio, Igli Tare já estaria de olho no mercado para substituir o titular, e a lenda da seleção espanhola e do Real Madrid estaria no topo da lista de possíveis reforços. Cassilas foi campeão com o Porto na última temporada, onde teve boas atuações em 31 jogos com o azuis e branco.