Topo

Joia do Fluminense, Mascarenhas vira alvo de clubes europeus

29/05/2018 22h39

Alvo da Europa. O lateral-direito Matheus Mascarenhas está sendo monitorado por Milan, Benfica, Fiorentina, e recentemente, Sampdoria. O jogador, de 19 anos, que pertence ao Fluminense, está emprestado ao Atlético-GO, nesta temporada, após passagem pelo Botafogo-SP. A informação foi dada primeiramente pelo Globo Esporte, e o LANCE! confirmou.

Não há nenhuma proposta formalizada dos clubes europeus. Milan, Fiorentina e Benfica acompanharam o jogador desde as divisões de base e procuraram o staff da revelação para saber da situação do atleta. Recentemente, o empresário de Mascarenhas, Marcelo Robalinho esteve na Europa, e um novo clube surgiu: a Sampdoria.

O time das Laranjeiras acertou uma extensão no vínculo até 2019, aumentando a multa rescisória para futuras negociações. Isto, tentando uma valorização do atleta no mercado.

O Campeonato Brasileiro, da Série B, foi uma estratégia adotada. Os Europeus enxergaram uma oportunidade de baixar o preço pela ida por empréstimo para o Atlético-GO, que está atuando na competição.

Na temporada passada, Mascarenhas teve oportunidades com Abel Braga, mas sem espaço no time titular acabou sendo emprestado. Em 2018, iniciou no Botafogo-SP e, agora, no Dragão, onde é titular.