Diretor de futebol do Atlético-MG confirma negociação de Otero
O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, confirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o meia Otero está de saída do clube mineiro. O jogador venezuelano já, inclusive, se despediu dos companheiros de equipe. A negociação ainda não foi encerrada mas deve ser fechada em instantes.
- Foi um dia de muitas especulações, e o que tem de verdadeiro é o (negócio) do Otero. A negociação está em andamento, ainda não foi finalizada. Existe o contato, a gente está tranquilo em relação a isso. Quando tivermos uma certeza, vamos passar para todos vocês e para a torcida. Já estamos em busca de uma reposição à altura de um atleta importante, bom jogador, se isso realmente acontecer - afirmou o dirigente.
Um dos principais nomes do Galo, Otero atuou em 101 partidas com a camisa alvinegro. Além de ter marcado 21 gols, o meia também deu 15 assistências no período. Neste ano, foram quatro gols em 28 partidas.
Sobre a especulação envolvendo a transferência de Róger Guedes para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Alexandre Gallo disse que o Palmeiras, dono dos direitos federativos do atacante, não vai vender o atleta. O diretor de futebol garantiu a permanência do atacante até o fim do ano.
- Não existe nada para nós. Conversamos com o Palmeiras. Não existe nada com o Palmeiras. O Alexandre Mattos prometeu a mim e ao presidente que não tem intenção de vender o atleta nesta janela. O atleta vai continuar no Atlético até o fim do ano. Se algo acontecer, nós temos a prioridade para fazer qualquer movimento. Como ele prometeu, temos quase certeza que vamos contar com o atleta até o fim do ano - ressaltou Alexandre Gallo.
Apesar dos direitos de Róger Guedes estarem vinculados ao Palmeiras e ao Criciúma, o Atlético-MG receberia 10% de uma possível transação, visto que o jogador tem contrato com o clube até dezembro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.