Flamengo define Vagner Love como alvo, mas aguarda por proposta
O Flamengo definiu quem será o nome para reforçar o seu ataque, com a saída de Paolo Guerrero. Um velho conhecido da torcida, Vagner Love, é o nome de consenso entre a diretoria rubro-negra e o Conselho Diretor. Seu nome foi levantado no último mês, em vias do novo julgamento de Guerrero, e houve aprovação de todos os lados. Desde a comissão técnica ao Conselho Diretor, Vagner é visto como o reforço ideal.
A diretoria ainda confia em Henrique Dourado. Apesar das muitas críticas que o Ceifador tem recebido da torcida, a cúpula de futebol acredita que ele ainda pode render mais. Contudo, a aposta em Dourado não anula o possível investimento em Vagner Love. Além disso, o jogador é visto como um nome que pode atuar com o atual centroavante do Rubro-Negro. Quando debatido seu nome, foi recordado que ele atuava ao lado de Adriano Imperador, em 2010.
Agora, o Flamengo estuda o investimento que pode ser feito para contratar o jogador. O clube possui uma boa relação com a diretoria do Besiktas, da Turquia, desde a chegada de Rhodolfo. Entretanto, o Fla jã sabe que os turcos não vão liberar o jogador de forma simples, por isso o Rubro-Negro pensa em enviar emissários nas próximas semanas para a Turquia para conversar com o atleta e com os dirigentes.
Recentemente, o atacante esteve no Brasil mas n]ão conversou com dirigentes do Flamengo. Até então, naquele momento, Paolo Guerrero ainda poderia não ter sua pena aumentada pela Corte Arbitral do Esporte e sua renovação á estava sendo discutida. Com a nova pena e vínculo até 10 de agosto, o peruano já é visto como carta fora do baralho e por isso, um alívio na folha salarial. Estes valores podem ser investidos em Vagner.
Nas conversas preliminares para definir o atacante como alvo, a ideia é oferecer algo nos mesmos moldes do que os agentes de Guerrero pediam: um contrato de dois a três anos. Para Love, o Flamengo deve oferecer duas temporadas, renovável por mais uma, o que daria a segurança financeira para o jogador encerrar a carreira no clube do coração.
Na imprensa turca, foi noticiado que ele já estaria com um acerto alinhavado com o Flamengo, fator rechaçado por fontes consultadas pela reportagem do Lance!, além disso, os valores especulados que o Fla pagaria pelo atacante de 33 anos, cerca de R$ 8,5 milhões, estão totalmente fora da realidade do que o clube pretende pagar.
Na reserva do Besiktas, com 13 jogos e quatro gols, a saída do jogador pode ser facilitada. O Flamengo está ciente que ele teria o interesse do retorno, assim como os turcos teriam a vontade de negociar e recuperar parte do que foi investido na contratação, em janeiro. Naquele período, o Fla também era um dos interessados. Ele tem contrato com na Turquia até julho de 2020.
Pelo Rubro-Negro, Vagner jogou 80 partidas e marcou 47 gols, em duas passagens pelo clube.
CONVERSAS POR ADRIANO TAMBÉM PODEM ACONTECER
Ao enviar um emissário para a Turquia, para abrir negociações por Vagner Love, o Flamengo também pretende estender o contato pelo lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona, que também tem 33 anos, como o centroavante. Porém, a situação do jogador é mais complicada do que a de Love.
Adriano, por ora, foi titular na maior parte da temporada com o Besiktas, chegou a marcar um gol no último dia 7, contra Kayserispor e dificilmente seria liberado com facilidade. Entretanto, pode pesar em favor do Rubro-Negro, o interesse do jogador em voltar ao futebol brasileiro.
Se Vagner tem contrato até 2020, Adriano tem até o meio da próxima temporada, o que pode também dar um auxílio. Isto porque, a partir de janeiro, ele já pode assinar um pré-contrato e devido a alta idade, o Besiktas sabe que pode perder o jogador sem custos.
Mesmo sendo titular, Adriano pode ser liberado em caso de um ressarcimento, já neste meio de temporada. Tudo isso, será estudado pelo Rubro-Negro, quando confirmar a oficialização por Vagner Love. A diretoria está confiante com os dois nomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.