Listado por Tite, Rodriguinho não fez gol e silenciou-se após 'perder' Copa
Principal jogador do Corinthians nesta temporada, Rodriguinho acabou sendo lembrado pelo técnico Tite e entrou na lista dos 35 pré-convocados para a Copa do Mundo (seu nome aparece nos 12 que estavam em "sigilo" e vieram à tona). Um prêmio de consolação para quem é o artilheiro do time no ano com dez gols, mas que não marcou mais depois do anúncio da lista dos 23 que irão disputar o Mundial na Rússia.
Desde o anúncio de Tite, no dia 14 de maio, Rodriguinho disputou dois jogos pelo Corinthians, ambos pela Libertadores, e passou em branco. Chances, porém, não faltaram. Tanto no duelo contra o Deportivo Lara (VEN), na Venezuela, quanto contra o Millonarios (COL), na Arena Corinthians,. ele teve oportunidades claras de gol. Contra o Lara, não balançou as redes mesmo com o time goleando por 7 a 2. Já contra os colombianos, ele desperdiçou uma chance na cara do goleiro. O time acabou derrotado por 1 a 0.
Um dos líderes do elenco e dono de uma personalidade vista como acima da média entre os boleiros, o meia também não deu mais declarações após ficar fora da Copa do Mundo. No dia seguinte à convocação, ele nem sequer treinou e não falou mais no CT Joaquim Grava e nem na zona mista dos dois jogos que atuou - preferiu não conversar com os jornalistas. Ele foi poupado do duelo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro no domingo passado, na Arena Pernambuco.
Apesar de estar na pré-lista da Seleção, Rodriguinho está liberado para encarar o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF conseguiu liberação na Fifa para que os 12 jogadores na lista de "espera" pudessem defender seus clubes neste fim de semana. Nova oportunidade para o camisa 26 seguir sua boa fase na temporada e mostrar que a frustração de não ir à Copa do Mundo não prejudicou seu desempenho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.