Topo

'Geração de ouro' do Santos vai a Mundial e enfrentará até Barcelona

Jogadores do sub-17 do Santos antes de uma partida - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Jogadores do sub-17 do Santos antes de uma partida Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

26/05/2018 08h00

A promissora geração da categoria sub-17 do Santos, a mesma de Rodrygo e Yuri Alberto, hoje no profissional, tem um importante desafio nos próximos dias: a disputa do Mundial da categoria, em Madri, na Espanha.

O Peixe foi convidado a participar do torneiro, que ainda terá o Palmeiras como representante brasileiro. Serão três adversários na primeira fase, incluindo o poderoso Barcelona. Para os Meninos da Vila, o momento é extremamente especial. A competição vai de 28 de maio a 6 de junho.

"Enfrentar o Barcelona será algo incrível e uma oportunidade única para nós. São duas histórias de respeito em campo e dois clubes que revelam muitos jogadores para o futebol mundial. Vai ter um gosto diferente para todos nós essa partida e espero que possamos mostrar nosso potencial e conquistar uma vitória. Traria uma grande confiança para nós", disse o zagueiro Kaique Rocha, titular do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e um dos destaques do sub-17.

"Eu acredito que seja o maior desafio para essa geração, que é tão comentada nos bastidores. Já vencemos campeonatos estaduais e nacionais, mas uma conquista internacional, seria inédita para nós. Temos um grupo forte, uma geração com muitos jogadores com experiência em seleção brasileira, como eu e o Lucas Lourenço e que tem tudo para conquistar um título como esse. Confiamos em nosso potencial e esperamos fazer grandes exibições na Espanha", afirmou.

O primeiro jogo do Peixe será nesta segunda-feira, contra o Jef United, do Japão, às 15h. Depois, na quarta, o rival será o Altinordu, da Turquia. Só então, no dia 31, o rival, enfim, será o Barcelona. Os dois jogos também serão às 15h. O Palmeiras é o outro time brasileiro a disputar o torneio, que ainda conta com Real Madrid, Atlético de Madri e Olympique de Marselha, da França.

"Não podemos pensar apenas no Barcelona, pois teremos duelos duros contra um time do Japão e outro da Turquia. Não podemos chegar na competição só pensando no terceiro jogo. Estamos treinando muito nos últimos meses e em alta intensidade. Posso dizer que estamos muito bem preparados para essa competição. Temos dois objetivos: passar da primeira fase, que não será fácil, e em seguida, conquistar esse título para o Santos. Sem dúvidas, seria um grande marco para o clube e para nossas carreiras", finalizou Kaique.

Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos de quatro integrantes se classificam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.

Confira cronograma do Santos na competição:

28/05 (segunda-feira)

15h - Santos x Jef United (Japão)

30/05 (quarta-feira)

15h - Santos x Altinordu (Turquia)

31/05 (quinta-feira)

15h - Santos x Barcelona

Grupos do Mundial sub-17:

Grupo 1

Real Madrid (ESP)

Olympique de Marselha (FRA)

Club Deportivo Ford (ESP)

Leganés (ESP)

Grupo 2

Santos

Barcelona (ESP)

Altinordu (TUR)

JEF United (JAP)

Grupo 3

Palmeiras

Atlético de Madrid (ESP)

Tokushima Vortis (JAP)

Steaua Bucaresti (ROM)