Topo

Ceará, de técnico novo, tenta sair da crise diante do Grêmio

26/05/2018 15h07

O momento é de renovação no Ceará não só no comando técnico, já que Marcelo Chamusca deixou o clube para Jorginho assumir, mas também na expectativa de novos resultados. Começando pelo próximo domingo (27) onde o Vozão recebe na Arena Castelão o Grêmio na sétima rodada do Brasileirão.

Por outro lado, apesar de vir de uma sequência invicta desde a estreia do torneio em 28 de abril contra o Botafogo, o momento na equipe gaúcha é de questionamento. Isso porque, nas últimas três partidas (Internacional, Paraná e Defensor-URU), a equipe apresentou grande dificuldade em superar sistemas defensivos mais fechados, tendo marcado somente um gol nesse período.

Reserva no último jogo contra o Vitória em Salvador, a tendência é que, pelos elogios recebidos do novo comandante, Pio deve voltar ao time titular. Porém no meio-campo, sua posição de origem, diferentemente de como era utilizado por chamusca na lateral-direita. Além dele, a novidade no 11 inicial pode ser Fabinho, volante recém-contratado pelo Ceará por empréstimo junto ao Internacional.

O Grêmio não contará com pelo menos três peças consideradas titulares no elenco: Arthur e Everton, lesionados, além do poupado pela sequência de jogos Luan.