Topo

Em busca de recorde, Zidane tira favoritismo do Real: 'É 50 a 50'

25/05/2018 16h11

Zinedine Zidane pode conquistar a sua terceira Liga dos Campeões consecutiva. Neste sábado, às 15h45 (de Brasília), o Real Madrid enfrenta o Liverpool, em Kiev, em busca de seu 13º título na história da competição. Por conta do recente retrospecto, os espanhóis são considerados favoritos. Para o treinador francês, isso não pode ser levado em conta.

- Não somos favoritos, nem o Liverpool é favorito. É 50 a 50. É uma final e não tem favorito. Para mim, o futebol é bem assim: você tem duas equipes e tem que saber como pode criar dificuldades ao rival. Vamos tentar sofrer sem a bola, e atacar o adversário quando a tiver - comentou Zidane, em entrevista coletiva.

Nunca na história da Liga dos Campeões um técnico ganhou três edições seguidas. Feito que pode ser alcançado por Zidane, vencedor em 2015/16 e 2016/17. O técnico merengue vai em busca do título, mas afirmou que já está feliz por estar na final.

- Chegar a uma final de Liga dos Campeões não é nada fácil. Estamos felizes de poder jogar outra. Olhando dessa maneira, o que posso dizer que é lindo, sempre gostei de competir e por trás disso há muito trabalho, não só o meu, mas também dos jogadores. Trabalhando no Real Madrid você pode chegar ao que estamos fazendo, mas sigo tranquilo.

Zidane assumiu o Real Madrid após a demissão de Rafa Benítez, em janeiro de 2016. Foi o primeiro trabalho do francês em um clube de ponta, após passar pelo Real Castilla, mas com a cancha de ter sido exemplar com a bola nos pés. Reconhecido pela qualidade de seu futebol, o técnico merengue elogiou o rival Jürgen Klopp.

- Como jogador, eu sou pouco melhor, mas ele não jogava mal (risos). Como treinador, tenho muito respeito por ele. Tenho muito respeito pelo que faz no futebol. Não posso dizer que nos parecemos. Isso não porque cada treinador é diferente. Respeito ele.

Para o jogo contra o Liverpool, o Real Madrid estará completo, com a volta de Carvajal (após lesão muscular contra o Bayern de Munique). Cristiano Ronaldo, que lesionou o tornozelo contra o Barcelona, pelo Espanhol, também está confirmado.

- Cristiano está bem. Se não está 150%, está 140% e isso não é nada mau. Amanhã é o último jogo da temporada. Ele vive para jogar partidas como essa.