Topo

Com outras ofertas, técnico campeão com o Porto renova por mais um ano

25/05/2018 12h13

Cobiçado por outros grandes da Europa por ter conquistado o título incontestável do campeonato português pelo Porto, o técnico Sérgio Conceição renovou por mais uma temporada com os Dragões. O treinador lusitano de 43 anos tem vínculo agora até o fim de 2020 com o clube azul e branco.

Com passagens por Olhanense, Académica, Braga, Vitória Guimarães e Nantes, o comandante levou a equipe aos 88 pontos no torneio nacional, além de levar o clube até as oitavas da Champions League, quando foi eliminado pelo Liverpool, que disputa a final contra o Real Madrid no próximo sábado. Conceição confirmou as sondagens de outros clubes mas deixou claro que o desejo sempre foi de permanecer:

- Para mim, isto não era uma prioridade, como tenho dito o importante é preparar bem a próxima época, saber o que foi feito de positivo nesta última, o que podia ter sido melhor, e já entregamos tudo isso ao presidente e ao Luís Gonçalves. Tinha mais um ano de contrato, não sentia qualquer tipo de stress em relação a isto... Sim, houve abordagens, mas a minha prioridade sempre foi ficar e dar continuidade ao que foi feito no último ano - falou o treinador ao canal do Porto no Youtube.