Topo

Rafael Marques revela receita para Sport surpreender o Palmeiras

24/05/2018 16h31

Recém-contratado pelo Sport, o atacante Rafael Marques irá reencontrar o Palmeiras no próximo sábado. Além de ser revelado pelo time paulista, o jogador é o terceiro maior artilheiro do Allianz Parque, com 12 gols.

"Para mim é uma marca motivadora para esse jogo. Óbvio que isso não pode ser só uma motivação pessoal, mas um quesito a mais a acrescentar. Quero sair com a vitória, independente de marcar gol ou não. Mas claro que motiva, até porque tive uma história marcante ali, de conquistas e gols", afirmou.

Ciente da dificuldade que irá encontrar, o centroavante deu a dica de como surpreender o Verdão e somar pontos importantes no Brasileirão.

"É um jogo muito bom de jogar, atmosfera boa, creio que vai ser uma bela partida. Sei da intensidade que é jogar ali, a torcida apoia muito. Temos que suportar a pressão dos 15 minutos iniciais, saber sofrer quando precisar e atacar quando tiver que atacar, jogando sempre de forma compacta. Esse tem que ser um RG nosso, a maioria dos times jogam assim hoje", analisou.

Feliz com o momento no Leão, Rafa declarou que, apesar do pouco tempo, já está adaptado aos novos companheiros.

"Estou adaptado. Claro que o entrosamento em campo precisa de mais alguns jogos, até porque treino é completamente diferente. Meu último jogo com 90 minutos havia sido em março, mas me senti bem. Dentro de uma estreia poderia sido melhor, com gol e vitória, mas foi positivo, consegui ajudar a equipe", falou.