PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liberado pelo departamento médico, Marco Antônio espera oportunidade

24/05/2018 16h51

O meia Marco Antônio vive a expectativa de voltar aos gramados com a camisa do Figueirense. Longe das partidas oficiais desde o final de 2017, por causa de uma hérnia de disco, o jogador está liberado pelo departamento médico do Furacão para retornar ao time.

Marco Antônio vem treinando desde o mês passado e aguarda o momento em que será relacionado pelo técnico Milton Cruz. O jogador de 33 anos briga por espaço no time alvinegro.

De acordo com o médico do Furacão, Marco Pereira Dias, apesar do aval para voltar a jogar, o atleta pode voltar a sentir dor a qualquer momento.

- Ele já está fora da crise, a hérnia de disco é uma doença que você não se livra dela, você é portador da hérnia. E ela tem várias crises ao longo da vida. Aquele panorama que vimos do Marco Antônio no final do ano passado era um momento de crise, começou esse ano em crise intensa. Fez uso de medicação forte. Saiu dessa crise, junto da fisioterapia. Fora da crise, ele é um atleta de ponta, atleta normal. Condicionamento melhorou muito, força muscular também - disse o médico à Rádio CBN/Diário.

O meia foi um dos primeiros a renovar o contrato com o Figueirense para a temporada deste ano. A comissão técnica aguarda melhora do condicionamento físico de Marco Antônio para poder voltar a escalar o jogador. O meio-campista está na segunda passagem pelo Furacão. Em 2014, atuou em 33 partidas e marcou três gols. Desde que voltou, em 2017, foram 17 jogos.

Esporte