Topo

Inter monitora a situação do volante Arão, que negocia com o Santos

24/05/2018 17h10

Além do Santos, o Internacional também monitora a situação do volante Willian Arão, do Flamengo. O jogador de 26 anos está em baixa na Gávea e pode mudar de ares nos próximos meses. A diretoria do Peixe já mantém conversas com a cúpula do Rubro-Negro sobre o assunto. Nesta quinta-feira, o Inter anunciou Rodrigo Caetano, ex-Fla, como novo diretor de futebol e a palavra do executivo pode ser determinante na investida oficial no volante. Na apresentação, Caetano sinalizou de maneira positiva à possibilidade.

Os dois clubes têm interesse em Arão há algum tempo. O Santos tem a intenção de contratar jogadores para todas as posições do meio-campo e vê no volante de 26 anos a experiência que falta na equipe comandada pelo técnico Jair Ventura. Arão e Jair trabalharam juntos no Botafogo e o treinador, inclusive, é peça chave no interesse santista. Foi ele quem sugeriu a contratação.

- A questão do Willian Arão, nós ainda não conversamos de nomes. Qualquer tipo de especulação é porque vinha sendo tocado antes da minha chegada. Agora, vamos nos informar de tudo - disse Rodrigo Caetano, nesta quinta-feira, durante sua apresentação no Colorado.

No caso do Peixe, a situação é complexa, pois envolve valores altos. O próprio salário de Arão deve ser um entrave na negociação. Há alguns meses, quando o Flamengo se interessou pelo lateral-esquerdo Zeca, hoje no Inter, o Santos tinha a intenção de envolver Arão na negociação, em moldes nos quais o jogador chegaria de maneira definitiva à Vila Belmiro. Com o acerto do ala com o clube gaúcho, as conversas com o Fla esfriaram, mas foram retomadas há alguns dias. O jogador está liberado para definir seu futuro, mas segue sendo relacionado para os jogos.

Os números de Arão pelo Rubro-Negro em 2018 não empolgam: são oito partidas disputadas e nenhum gol marcado. Pelo Brasileirão, foram apenas três confrontos. Vale lembrar que o jogador não pode disputar a Série A do Brasileiro por dois clubes se houver jogado sete partidas no primeiro no mesmo ano. Se entrar em campo pelo Fla todos os confrontos restantes até a pausa para a Copa do Mundo, em junho, Arão chegará a nove, praticamente inviabilizando o negócio.