Topo

Projeto de ampliação do CT do América-MG é apresentado

23/05/2018 19h19

O América-MG pretende ampliar o CT Lanna Drumond. O projeto chamado "Planeta América" está previsto para começar entre o final de 2018 e o início de 2019. A obra deve se estender por três anos e custará R$ 26 milhões. A área do centro de treinamento será aumentada em mais de 50%. Atualmente, o espaço tem 78.760 m² e passará a medir 160.000m².

O presidente do clube mineiro, Marcus Salum, apresentou o projeto. Segundo o dirigente, o planejamento está sendo discutido há cerca de três anos.

- Esse projeto, que está em discussão há mais ou menos três anos, é mais um futuro se tornando presente no América. É mais um passo. Modernizamos o Independência, construímos o Lanna Drumond, fizemos o CT de Santa Luzia, a sede do Boulevard, e esse aqui é mais um marco na nossa história. Nós vamos trazer o futebol feminino e a base toda para um lugar só, gerido por uma equipe só. Vamos mostrar para o Brasil que essa fábrica de fazer jogador está se preparando para fazer cada vez mais. Esse projeto representa muito para mim. Eu tenho 32 anos de América e 62 anos de idade. Tenho mais tempo dentro do América do que fora - afirmou o mandatário.

A ampliação do terreno será feita em parceria com a MRV Engenharia. Juntas, as partes fizeram uma permuta de áreas no entorno do local. A principal novidade do projeto é a construção de um hotel para os profissionais e um novo alojamento para a base. O CT também ganhará sete campos de futebol.

O projeto também contempla sala de imprensa, vestiários para o time profissional, da base e também para visitantes, refeitório integrado e outras estruturas.