Topo

Peres cobra reposta de Cittadini ao Santos: 'Não vamos aguardar muito'

23/05/2018 14h03

O Santos não pretende esperar muito mais pela resposta do meia Léo Cittadini, cujo contrato com o Alvinegro se encerra em dezembro desde ano. O clube ainda confia em uma resposta positiva do jogador, mas quer um desfecho rápido. Afinal, em julho, caso não tenha renovado, o atleta ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça no fim do ano. Não está nos planos do Peixe perdê-lo sem ganhar algum dinheiro.

- Fizemos uma proposta. Ele tem prazo para responder. E estamos agurdando. Mas não vamos aguardar muito. Queremos que ele responda nos próximos dias. Se não responder, vamos ver as atitudes que vamos tomar - ponderou o presidente, durante entrevista coletiva no escritório do Santos em São Paulo.

O Santos está confiante na renovação do meia Léo Cittadini. Nos últimos dias, as conversas entre o estafe do jogador e o clube tiveram tom positivo e o Peixe acredita que o empresários irão ceder. O detalhe que mais emperrava o negócio era a multa rescisória do novo vínculo, padrão santista de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) para os jogadores mais novos. As bases salariais já estavam acertadas. Nada mais será alterado.

A novela pela renovação do meio-campista se arrasta desde o mês passado. Inúmeras conversas já aconteceram e a possibilidade da saída do jogador não foi descartada. Nesse meio tempo, Cittadini sofreu uma entorse no tornozelo direito e, aos poucos, deve voltar ao time titular. Atualmente, faz fortalecimento muscular.