PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Peres cobra reposta de Cittadini ao Santos: 'Não vamos aguardar muito'

23/05/2018 14h03

O Santos não pretende esperar muito mais pela resposta do meia Léo Cittadini, cujo contrato com o Alvinegro se encerra em dezembro desde ano. O clube ainda confia em uma resposta positiva do jogador, mas quer um desfecho rápido. Afinal, em julho, caso não tenha renovado, o atleta ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça no fim do ano. Não está nos planos do Peixe perdê-lo sem ganhar algum dinheiro.

- Fizemos uma proposta. Ele tem prazo para responder. E estamos agurdando. Mas não vamos aguardar muito. Queremos que ele responda nos próximos dias. Se não responder, vamos ver as atitudes que vamos tomar - ponderou o presidente, durante entrevista coletiva no escritório do Santos em São Paulo.

O Santos está confiante na renovação do meia Léo Cittadini. Nos últimos dias, as conversas entre o estafe do jogador e o clube tiveram tom positivo e o Peixe acredita que o empresários irão ceder. O detalhe que mais emperrava o negócio era a multa rescisória do novo vínculo, padrão santista de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) para os jogadores mais novos. As bases salariais já estavam acertadas. Nada mais será alterado.

A novela pela renovação do meio-campista se arrasta desde o mês passado. Inúmeras conversas já aconteceram e a possibilidade da saída do jogador não foi descartada. Nesse meio tempo, Cittadini sofreu uma entorse no tornozelo direito e, aos poucos, deve voltar ao time titular. Atualmente, faz fortalecimento muscular.

Esporte