Topo

Loss e reposições internas: Timão quer exaltar força de sua estrutura

23/05/2018 06h00

Após as saídas do técnico Fábio Carille e de mais três integrantes da comissão técnica, o Corinthians apostará em reposições internas para a sequência da temporada. O então auxiliar Osmar Loss assume como treinador, enquanto Fabrício Pimenta e Flávio Grava serão os principais responsáveis pela preparação física.

Fabinho permanece como auxiliar. Caso Loss e a diretoria decidam que é necessário mais um assistente, a tendência é de que alguém da base ou do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians) seja efetivado.

Com essas reposições internas, o Corinthians quer exaltar a força de sua estrutura. Há a chance de ter alguma contratação para a comissão técnica, mas algo pontual.

- Vamos mostrar a estrutura do clube. Para ninguém mais falar que tem (treinador) mágico - disse o presidente Andrés Sanchez, ao LANCE!.

Fábio Carille levará consigo o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva. Do quarteto, Carille e Mauro já faziam parte da comissão fixa do clube, enquanto Cuca e Walmir chegaram após a efetivação de Carille.

Das reposições internas, a principal aposta é da diretoria agora é Osmar Loss, que assumirá o principal cargo. Ele se tornou auxiliar técnico da comissão após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.

Loss chegou ao Timão em 2013 para comandar o sub-20 e foi finalista da Copinha quatro vezes seguidas, com duas conquistas (2015 e 2017). Além disso, conquistou dois paulistas (2014 e 2015) e um brasileiro (2014).

Antes do Corinthians, Loss trabalhou por 15 anos na base do Internacional, além de ter tido experiências como técnico no Juventude. Em 2015, chegou a comandar o Bragantino, mas não teve sucesso e rapidamente voltou ao Timão.

Loss é gaúcho de Passo Fundo e completará 43 anos em julho. Ele tem formação em Educação Física e já concluiu a Licença A na CBF.