Topo

Bahia avança na Sul-Americana com goleada e ameniza a crise

Divulgação/EC Bahia
Imagem: Divulgação/EC Bahia

23/05/2018 23h44

Na Arena Fonte Nova, o Bahia massacrou o Blooming (BOL) por 4 a 0  nesta quarta-feira (23) e carimbou sua vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O grande destaque da goleada foi o meia Zé Rafael, que marcou dois gols.

O duelo

O Bahia encontrou muita dificuldade na primeira etapa. Visivelmente pressionado, a equipe de Guto Ferreira não conseguia passar pelo ferrolho boliviano e não criava nenhuma jogada de perigo.

Se no chão era difícil, o jeito foi apostar na bola aérea. Na cobrança de escanteio, Lucas Fonseca furou e Zé Rafael mandou para o fundo das redes. O tento deixou o time mais confiante em campo e ele ficou perto de acontecer com Vinicius. O meio-campista soltou a bomba e carimbou o poste.

Na etapa final o Bahia voltou ligado e novamente na bola aérea chegou ao gol. Vinicius levantou e Eltou apareceu entre os zagueiros, 2 a 0.

No desespero para buscar diminuir o gol e ficar com a vaga, o Blooming saía desorganizado para o ataque e deixava espaços. Melhor para o Bahia, que chegou ao terceiro gol. No contra-ataque, Junior Brumado toca para Zé Rafael, o meia bateu cruzado e saiu para o abraço, 3 a 0.

Nos acréscimos, o Bahia deu o golpe final e chegou ao quarto gol. Mena cruzou na medida e encontrou Júnior Brumado. O atacante pegou de primeira e foi comemorar com a torcida, 4 a 0.