PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Quatro dias após cirurgia, Rodrigo Caio inicia fisioterapia no São Paulo

22/05/2018 16h49

Nesta terça-feira, quatro dias depois de passar por cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio já começou a fazer fisioterapia. O zagueiro foi ao CT da Barra Funda para iniciar um tratamento em tempo integral no Reffis, visando uma volta no menor tempo previsto, de dois meses.

O jogador, que há uma semana sonhava com a convocação para a Copa do Mundo, se machucou no 0 a 0 diante do Ceará, em 22 de abril. Na semana passada, o Tricolor divulgou a necessidade de uma intervenção cirúrgica, realizada na noite de sexta-feira, pelo médico Marcelo Prado, no HCor.

Como foi detectada uma lesão no dorso do pé esquerdo, o procedimento serviu para corrigir a instabilidade nos ligamentos do local. Rodrigo Caio recebeu alta no sábado, dia seguinte à operação, e realizava a fisioterapia em casa, sob orientação dos médicos do clube. Agora, inicia tratamento em tempo integral no CT da Barra Funda.

O período mais provável de afastamento do zagueiro é de três meses, mas a comissão técnica trabalha com a possibilidade de que ele retorne em dois meses. De qualquer forma, existe a chance de ele nem entrar mais em campo pelo clube que o revelou.

Depois de recusar ofertas nos últimos anos, inclusive uma do Real Sociedad, da Espanha, que quis pagar a multa de 18 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) no começo de 2018, Rodrigo Caio já expôs que pode ser o momento de deixar o Tricolor. E a diretoria está disposta a ouvir ofertas, até porque admite que ainda precisa negociar jogadores nesta temporada por necessidades financeiras.

Esporte