Brasileiro do Boavista se espelha em goleiro do profissional: 'Inspiração'
Com o sonho de vestir a camisa profissional do clube, o goleiro Léo Stecca procura se inspirar em um dos atuais líderes e ídolos do elenco Axadrezado, o também goleiro e brasileiro Vágner, considerado um dos grandes destaques da Liga Portuguesa nesta temporada.
- O Vagner é um grande goleiro, fez uma grande temporada e merece todos os elogios. Aqui no Boavista ele é admirado por muita gente, e é muito legal esse reconhecimento que ele conquistou, graças ao trabalho bem feito. Ainda não tive oportunidade de conversar com ele, mas eu procuro me espelhar no que ele faz e também pelo respeito e honra que ele tem com essa camisa. É uma grande inspiração - contou Stecca, que comentou sobre a chance de vestir a camisa de um clube europeu logo no começo da carreira.
- A vinda para o Boavista foi uma grande oportunidade que eu tive, é a minha primeira experiência na Europa. Me adaptei rapidamente e venho aprendendo muito aqui no clube - afirmou.
Revelado pelo Desportivo Brasil, Vágner está há dez anos atuando em solo europeu e para ele é um orgulho ser considerado uma inspiração e um exemplo por outros atletas.
- Me sinto lisonjeado e muito feliz ao saber que os mais jovens me tem como exemplo. Eu também já me espelhei em alguém e isso faz parte da nossa carreira, molda o nosso caráter e nos deixa orgulhoso para seguir fazendo o trabalho de maneira bem feita - contou o goleiro de 31 anos, que não poupou elogios e ainda aconselhou o jovem goleiro Léo.
- É um menino novo, que tem um grande futuro pela frente e que precisa continuar no caminho certo. É só ele continuar trabalhando, ter paciência e ser perseverante, que aí as oportunidades aparecem naturalmente. Tenho acompanhado alguns jogos do sub-19 e deu para perceber um grande potencial nele. Aqui no clube o pessoal também fala muito bem e acreditam que ele possa ser um grande goleiro daqui alguns anos - finalizou Vágner.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.