Topo

Santa Cruz e ABC brigam por vaga na semifinal da Copa do Nordeste

21/05/2018 20h27

Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, nessa terça-feira (22) Santa Cruz e ABC entram no gramado do estádio Arruda pensando apenas na classificação para a próxima fase do torneio regional. Sendo que, até o momento, o Elefante está um pouco mais perto da vaga.

Isso porque, no embate que ocorreu no último dia 1° de maio, o clube de Natal conseguiu uma importante vantagem pelo placar mínimo de 1 a 0 no Frasqueirão. E, levando em consideração que o Nordestão possui o critério de gol como visitante sendo de desempate, abrir o placar em Recife forçaria o time Coral a fazer pelo menos três tentos.

O momento do Santa Cruz para a partida decisiva não é dos melhores no fator anímico. Além de uma campanha inconstante na Série C do Brasileirão, a derrota de virada em casa para o Botafogo-PB deixou o elenco pernambucano abatido.

Além de Thiago Machowski ter tomado cartão amarelo no último compromisso da Copa do Nordeste e estar suspenso, atletas que não foram inscritos no prazo determinado do torneio como Allan Vieira, Halef Pitbull e Maicon Assis estão fora. O alento fica por conta dos retornos do lateral-direito Maílton e do atacante Fabinho.

Por parte do ABC, Igor Bohn e Alan Cardoso são ausências por questões de não-inscrição no torneio e Tonhão está suspenso pelo cartão amarelo no embate de ida. Enquanto isso, Anderson Pedra e Samuel voltam a estar a disposição do técnico Ranielle Ribeiro e devem ser titulares no duelo decisivo.