Atlético-MG leva a melhor no clássico contra Cruzeiro no Independência
Pressionado para conquistar um bom resultado diante do maior rival, o Atlético-MG não decepcionou os torcedores no Independência, neste sábado. Após a eliminação na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Galo conseguiu respirar ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão. Cabe ressaltar, no entanto, que a Raposa preservou quase todos os jogadores titulares por conta do duelo da Libertadores, terça-feira, contra o Racing.
Com o resultado, o Galo assumiu a liderança, com 11 pontos na tabela de classificação. A Raposa alcançou o 7º lugar, com 8 pontos. É importante frisar que a colocação das equipes pode mudar, já que a rodada não foi encerrada.
GALO PECA NA PONTARIA
O jogo começou bem disputado entre Atlético-MG e Cruzeiro. A movimentação dos dois times, nos minutos iniciais, chamou atenção. O Alvinegro foi crescendo durante a partida, controlando a posse de bola e finalizando mais. Ofensivo, o time comandado por Thiago Larghi passou a dominar o jogo. A Raposa até tentou adiantar a marcação para dificultar a chegada do Galo ao ataque, mas a tática não surtiu efeito.
O Cruzeiro, bem posicionado, não conseguia armar jogadas no meio de campo. Faltava agressividade e articulação à equipe celeste. O Atlético-MG, por outro lado, arriscou mais que o rival, só não conseguiu colocar a bola nas redes. Os times, portanto, foram para o intervalo sem gols.
ALVINEGRO SUPERIOR
No início da etapa final, o meia da Raposa, Mancuello, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 3 minutos. A tendência era que a equipe dirigida por Mano Menezes ficasse mais acuada, porém não foi isso que aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro reagiu e criou algumas oportunidades de gol. O Atlético-MG, no entanto, foi quem saiu na frente, com Róger Guedes. Depois de tabelar com Ricardo Oliveira, o meia abriu o placar para o Alvinegro, aos 16 minutos.
O Cruzeiro tentou se lançar ao ataque para empatar o marcador, mas se viu sem forças com apenas dez em campo. O Galo continuou apostando na velocidade, tentando marcar o segundo gol da partida, enquanto a Raposa focava em suportar o volume de jogo do adversário. O Atlético-MG segurou o resultado até o fim e conseguiu sair com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Galo vai enfrentar o Flamengo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será sábado, dia 26, às 21h. Já o Cruzeiro vai encarar o Santos, no Pacaembu, domingo, dia 27, às 16h. Vale lembrar que antes disso, a Raposa terá um compromisso pela Libertadores. A equipe celeste joga contra o Racing, na terça-feira, dia 22, às 21h30, no Mineirão.
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 19/05/2018 - 16h
Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Emerson, Adilson, Elias (CAM); Bruno Silva, Mancuello (CRU)
Cartões vermelhos: Mancuello (CRU)
Gols: Róger Guedes (16'/2ºT) (1-0)
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Bremer,Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias (Matheus Galdezani), Cazares, Róger Guedes Luan (Otero); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Thiago Larghi
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Murilo, Manuel, Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Robinho (Vitinho), Mancuello; Raniel (Sassá), Rafael Sobis (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.