Dourado ignora fase do Vasco: 'Preocupados com o nosso ambiente'
De um lado, o Flamengo, embalado pelas classificações na Copa do Brasil e Libertadores, pelo bom futebol apresentado nos últimos jogos e defendendo a liderança do Brasileirão. Do outro, o Vasco, que já não tem mais chances de avançar na Libertadores, está em situação difícil na Copa do Brasil - perdeu por 3 a 0 do Bahia na partida de ida - e vive momento político conturbado.
Para Henrique Dourado, que estará no comando de ataque do Rubro-Negro outra vez, não interessa ao time de Maurício Barbieri a fase que o rival está passando. O centroavante espera dificuldades no clássico deste sábado, no Maracanã, mas confia na manutenção do bom momento do Flamengo.
- Cada clássico fica marcado na história do clube. É um campeonato a parte. Nós estamos preocupados com o nosso ambiente. Queremos manter as vitórias e sabemos que vamos enfrentar um adversário que virá com esse ambiente, números - afirmou Henrique Dourado, referindo-se ao Cruz-Maltino.
A bola rola às 19h deste sábado no Maracanã e mais de 27 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O Setor Norte, destinado á torcida do Flamengo, está esgotado. Henrique Dourado, camisa 19, comemorou o fato do time receber o apoio outra vez, como vem acontecendo nos últimos jogos do Rubro-Negro no estádio.
- Temos que ser inteligentes, vamos contar com o apoio da torcida e estamos muito preparados para fazer uma boa partida e manter a liderança do Campeonato Brasileiro, que é um dos nossos objetivos - declarou.
O Flamengo encerrou a preparação para o clássico no Ninho do Urubu. Em relação ao time que venceu o Emelec por 2 a 0 na quarta-feira, apenas uma mudança: Juan, com lesão muscular na coxa direita, é desfalque. Léo Duarte entrará na defesa, com o técnico Maurício Barbieri mandando a campo a seguinte escalação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado.
Confira outras respostas de Henrique Dourado nesta sexta-feira:
Destaque do Flamengo nos últimos jogos, Cuéllar vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo. O que você pode falar sobre a participação dele em campo e a expectativa pelo nome dele na lista final da Colômbia?
?
É um atleta muito dedicado, sempre procura se cuidar, chega mais cedo e busca estar evoluindo. Ele facilita muito na dinâmica. Está se destacando nos desarmes. Está na primeira lista, estamos torcendo para que ele esteja na lista final e dispute a Copa do Mundo.
Líder do Brasileirão, classificado na Copa do Brasil e Libertadores. O momento é de tranquilidade no Flamengo?
É difícil de falar em momento tranquilo. Se vence, até o próximo jogo é um descanso. Mas já temos um clássico, um jogo que vale a liderança, então não tem tranquilidade. Sempre estamos querendo mais. Eu quero estar tranquilo no final do ano colhendo aquilo que plantamos.
A defesa do Vasco tem sofrido muitos gols, inclusive de bola aérea. É uma deficiência que o Flamengo vai procurar explorar no clássico?
Nós vamos ver o que o Barbieri e staff já sabem, as dificuldades do adversário e vamos ter até o jogo para estudarmos o que acharmos necessário para furar o bloqueio dele. Vamos estar preparados dentro daquilo que passarem para nós para fazermos um bom jogo e conseguir a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.