Contrato curto e salário alto: PSG tenta a contratação de Buffon
O lendário Gianluigi Bugffon anunciou, na última quinta-feira, que vai deixar a Juventus após 17 anos defendendo o clube. O goleiro, porém, deixou em aberto o seu futuro e não descartou atuar por outro clube, afirmando já receber 'propostas interessantes'. O PSG estaria na jogada, oferecendo um contrato de duas temporadas mais um salário anual de 8 milhões de euros.
Segundo o 'L'Equipe', o clube parisiense acredita que o goleiro possa atuar em alto nível por mais duas temporadas. Sua contratação estaria de acordo com o projeto do clube para ser mais relevante no cenário mundial. O maior objetivo é a conquista da Champions League e o projeto segue firme para a conquista desse título. Buffon já ganhou Copa do Mundo e nove títulos da Serie A, mas nunca conquistou a Champions.
O clube parisiense, apesar de ter grandes jogadores no elenco, não conseguiu afirmar um goleiro. Kevin Trapp e Areola são as principais opções para a meta parisiense e ambos não passaram a confiança necessária e não conseguiram se estabelecer como titulares absolutos. Buffon surge como um nome confiável, após as tentativas frustradas na última janela de transferências, quando PSG não conseguiu a contratação de Oblak e Courtois.
O último jogo de Buffon com a camisa da Juventus vai ser neste sábado, neste sábado, às 10h30, pelo Campeonato Italiano. A Vecchia Singora já é a campeã da competição. Esse foi o nono título da competição conquistada pelo goleiro, que também foi campeão da Copa do Mundo (2006).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.