Tribunal determina que Cruzeiro pague dívida da contratação de Sobis
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) condenou o Cruzeiro a pagar dois milhões de dólares mais 5% de juros, cerca de R$ 10 milhões, ao Tigres, do México, pela contratação de Rafael Sobis, em 2016. De acordo com o site do Globo Esporte, o clube mineiro poderá recorrer em até 45 dias a partir da decisão tomada.
Todas as partes já foram informadas a respeito do veredito e o processo segue sob sigilo na Fifa. A Raposa ainda não corre risco de sofrer sanções, já que ainda cabe recurso. Vale lembrar que o clube pode sofrer punições como a perda de pontos em campeonatos e até o rebaixamento, dependendo da situação. Caso não recorra da decisão, a Fifa irá notificar o clube para que faça o pagamento do valor estipulado.
O atacante chegou ao clube em 2016. No ano seguinte ajudou o Cruzeiro a conquistar a Copa do Brasil e foi o artilheiro da competição com cinco gols. Na temporada passada, Rafael Sobis também foi o principal goleador do Cruzeiro, com 16 gols e 51 jogos disputados.
Em 2018, o jogador perdeu espaço entre os titulares na equipe de Mano Menzes. Sobis atuou em 16 partidas, marcando quatro gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.