Torcedores do Sporting Lisboa invade CT e agridem jogadores após derrota
Cenas lamentáveis em Portugal. Nesta terça-feira, um grupo com cerca de 40 torcedores, todos encapuzados, invadiu o Centro de Treinamento do Sporting Lisboa e agrediu jogadores e membros da comissão técnica após a derrota do último domingo, por 2 a 1, fora de casa, para o Marítimo (na última segunda-feira, o elenco folgou).
Com o resultado, os Leões terminaram o Campeonato Português em terceiro e desperdiçaram a oportunidade de encerrar a temporada com uma vaga na Liga dos Campeões de 2018/2019, com 78 pontos, contra 81 do Benfica. O Porto foi o campeão, com 88, em 34 jogos. Apesar do término do Campeonato, o Sporting ainda tem uma decisão pela frente. No domingo, os lisboetas enfrentam o Aves, em jogo único, na cidade de Oeiras.
De acordo com a imprensa local, alguns atletas conseguiram fugir, mas outros "levaram a pior". Artilheiro do time da temporada, o holandês Bas Dost precisou tomar dois pontos num hospital próximo dali.
E agora?
Depois da invasão, claro, os jogadores não treinaram mais e agora estudam um pedido de rescisão coletiva após o término da temporada. Até porque essa não foi a primeira vez que os atletas passaram maus bocados na temporada. Ainda de acordo com a imprensa portuguesa, a Polícia já começou a identificar e prender alguns dos vândalos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.