Números do Grêmio na Venezuela dão ainda mais confiança a equipe
Ter números positivos quando se atua fora de seu país já não é algo tão comum para o equilíbrio de torneios como a Copa Libertadores, por exemplo. Até mesmo por isso, os dados que o Grêmio acumula quando joga na Venezuela se tornam ainda mais relevantes e animadores pensando no embate contra o Monagas na noite de hoje (15).
Ao todo, reunindo quatro participações anteriores do clube gaúcho em solo venezuelano, foi apenas uma derrota, um empate e dois triunfos. Resultado esse que, caso se repita, é suficiente para o Tricolor dos Pampas garantir vaga no mata-mata da competição onde é o atual campeão.
No ano passado durante a campanha do Tri, a estreia dos comandados de Renato Portaluppi foi justamente na Venezuela vencendo por 2 a 0 a equipe do Zamora, então campeã nacional. Aos 46 minutos do primeiro tempo Léo Moura abriu a conta e Luan, de pênalti aos sete da etapa complementar, fechou a conta em Barinas.
Dessa vez, o palco onde atuará a equipe gremista será na cidade de Maturín, exatamente na parte nordeste do país distante quase 1000 quilômetros de Barinas, que fica na região noroeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.