Perto dos 40, Buffon convoca coletiva e deve confirmar aposentadoria
A aposentadoria do goleiro lendário Gianluigi Buffon está cada dia mais próxima. Nesta segunda-feira, o histórico arqueiro da Juventus convocou uma entrevista coletiva para a próxima terça-feira. A tendência é que o camisa 1 confirme que esta será a sua última temporada. Desde o início do ano, ele vem dando dicas de que pode se aposentar na metade deste ano. Ele, inclusive, já se despediu da seleção italiana. Em janeiro, completa 40 anos.
Buffon começou a carreira no tradicional Parma, em 1995, onde ficou até 2001 e fez mais de 200 partidas. Na equipe de Turim, virou uma lenda e conquistou, entre outras coisas, nove Campeonatos Italianos, um recorde,
e uma Série B, quando a Juventus caiu após escândalo de compra de resultados, junto com o Milan, Lazio e Fiorentina.
Ganhou ainda quatro Copa da Itália e uma Copa da UEFA, hoje Liga Europa, este último pelo Parma. Disputou cinco Copas do Mundo: 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Foi titular em quatro delas e levantou o caneco na terceira disputada.
Nesta temporada, o goleiro conquistou a Copa da Itália e o Campeonato Italiano com uma rodada de antecedência. No próximo domingo, contra o Hellas Verona, às 15h45, pode se despedir do futebol e da Juventus na Juventus Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.