Gabigol, Sasha e Rodrygo comandam o Santos contra o Paraná
Após um primeiro tempo sonolento na Vila Belmiro, o Santos mudou de postura e foi mais ofensivo na segunda etapa, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. A equipe paulista aproveitou os espaços oferecidos pela defesa do Paraná e com Rodrygo e dois de Gabigol, venceram por 3 a 1. Os talentos individuais mais uma vez foram destaques na equipe santista e a vitória traz certa confiança para o Peixe.
Embora o segunto tempo da equipe tenha sido bom, os primeiros 45 minutos deixaram a desejar. Gabigol e Dodô buscavam jogo pela esquerda, mas não conseguiram levar perigo ao gol do goleiro David. Vitor Bueno ficou devendo mais uma vez e não apresentou o futebol que a torcida e Jair esperam dele, assim como Jean Mota, que pode demonstrar mais qualidade e potencial durante as partidas.
Poder ofensivo
Mais uma vez os destaques ofensivos do Peixe responderam positivamente em campo. Rodrygo, Sasha e Gabigol fizeram boa partida e demonstraram um certo entrosamento. Sasha teve duas assistências, Gabigol dois gols e Rodrygo abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Depois dos dois primeiros gols marcados, o Santos aproveitou e fez o que sabe de melhor, jogar no contra-ataque e logo saiu o terceiro. A equipe costuma ir muito bem quando esse trio está inspirado, o que gera grande expectativa na torcida santista.
Desgaste
Presente em três competições simultâneas (Campeonato Brasileiro, Copa do brasil e Libertadores), o Santos vem sentindo muito o desgastte, algo que pode levar o técnico Jair Ventura a poupar alguns jogadores. No mês de maio serão nove jogos ao todo e nomes como Alison, encontram-se visivelmente desgastados e devem ser poupados. O comandante alvinegro falou osbre a situação do volante após a partida.
- O Alison vem de um desgaste muito grande, na outra partida ele não suportou os 90 minutos. Ele corre demais, ele tava com dificuldades de suportar. Vou sentar com o departamento médico, ao todo são 11 departamentos e vou analisar individualmente cada jogador e vamos segurar um pouco caso alguém precise. Esse mês vamos fazer nove jogos em 30 dias, isso é uma loucura. Jogará quem estiver apto - afirmou Jair.
Atuação do Peixe
Na opinião do comandante santista, a performance de seu time neste domingo foi mais importante do que o resultado final da partida. O futebol apresentado hoje se iguala ao da goleado por 5 a 1 contra o Luverdense, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.
- Estamos aqui para avaliar a performance e não o resultado, temos que analisar os dois. Eu gostei do primeiro tempo, mas aí no segundo tempo saíram os gols e pareceu melhor. Criamos diversas chances, tivemos o controle do jogo e 70% de posse de bola. Se você fica assim, está muito mais próximo do gol - comentou Jair, que completou:
- O Santos teve um jogo equilibrado, tivemos o controle da partida e o mais importante são os 3 pontos. Nosso objetivo é chegar na liderança. A vida de um treinador é repleta de objetivos, o Santos vem buscando pouco a pouco e assim conquistamos nossas metas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.