Dérbi quebra série perfeita do Verdão visitante e gera focos de insatisfação
A derrota para o Corinthians, no domingo, quebrou a série de três vitórias seguidas do Palmeiras fora de casa. O Dérbi que antecedeu o retorno ao Allianz Parque não apenas encerrou a boa marca alviverde, como também gerou focos de insatisfação em parte da torcida.
Além de críticas em redes sociais, os jogadores chegaram na Academia de Futebol após o jogo sob protesto; a Mancha Alviverde, inclusive, chegou a divulgar uma nota pedindo a saída de Roger Machado. Isto dias depois de o clube conseguir, pela primeira vez na história, vitórias consecutivas como visitante por três torneios diferentes: Libertadores (Alianza Lima), Brasileiro (Atlético-PR) e Copa do Brasil (América-MG).
O jogo contra o Corinthians foi o último nesta sequência longe do Allianz Parque, um cenário que favorece ao Verdão. O time de Roger Machado é o melhor da Série A atuando fora de casa neste ano, com 12 vitórias, dois empates e duas derrotas como visitante - aproveitamento de 79%. As duas vezes que perdeu foi justamente para o Corinthians.
Agora, com parte da torcida incomodada pela atuação no Dérbi, o Verdão terá uma série de quatro jogos consecutivos no Allianz. A começar nesta quarta-feira, quando recebe o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos na Libertadores - existe a possibilidade de usar equipe reserva.
No sábado, o Verdão recebe o Bahia, às 21h, pela sexta rodada do Brasileiro - sem Dudu, suspenso. Na semana seguinte, enfrenta no novo Palestra Itália o América-MG (dia 23), precisando de um empate para avançar na Copa do Brasil, e o Sport (dia 26), novamente pelo Brasileirão.
Embora seja um dos líderes de média de público, o Palmeiras tem derrapado justamente quando atua na sua arena - ou Pacaembu. O time fez menos jogos em casa (13) do que como visitante (16) e mesmo assim perdeu mais vezes como mandante: 3 x 2. O aproveitamento é de 62% dos pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.