Topo

Em jogo eletrizante, Americano vence o líder Uberlândia na Série D

13/05/2018 19h35

Uberlândia e Americano protagonizaram um dos melhores jogos da Série D até o momento. Em jogo aberto, com diversas chances de gol, o Americano venceu por 3 a 2 e conseguiu segurar o ímpeto do clube mineiro no final. Dos cinco gols da partida, quatro foram feito em 13 minutos, tudo no segundo tempo. Marcus Vinicius (2) e Fernando fizeram para o Americano. Matheus Pimenta e Edmário descontaram para o Uberlândia.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou movimentado, com ambas equipes indo para o ataque, sem se descuidar da parte defensiva. O Uberlândia ficou mais próximo do gol, no início. Aos 17 minutos, Tito recebeu pela esquerda, chegou a driblar o adversário, mas perdeu o equilíbrio antes de finalizar.

O Americano respondeu logo em seguida, Sanderson cruzou e a bola pegou na mão de Edmário. Pênalti para o Cano. O volante Marcus Vinícius foi tranquilo para a bola, bateu no canto direito e abriu o placar.

O gol deu um gás a mais para o clube do Rio de Janeiro, que continuava indo para o ataque tentando ampliar o marcador. O Uberlândia, por sua vez, não aceitava as ofensivas e também ia para cima do adversário em busca do gol de empate.

Tito teve uma grande oportunidade, aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de receber na área, o chute foi no ângulo, tirando tinta da trave. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Americano, com boas chances para Uberlândia.

Quatro gols em 13 minutos e redenção de Edmário

No segundo tempo, o Uberlândia fez duas substituições logo de cara: saíram Tito e Arilson para a entrada de Diogo Peixote e Mateus Pimenta. As substituições, porém, não surtiram efeito no início. O Americano teve outro pênalti marcado ao seu favor, agora Fernando foi derrubado por Edmário. Marcus Vinícius ampliou para o Americano logo aos 7 minutos do segundo tempo.

O Uberlândia não se entregou no jogo e continuou atacante. Agora, as substituições começavam a fazer feito, Mateus Pimenta aproveitou a sobra, após boa jogada de Diogo Peixoto e, de bico, diminuiu para o clube mineiro.

Com o jogo aberto, o Americano jogou um balde de água fria no Uberlândia e, cinco minutos depois de sofrer um gol, fez o terceiro com Fernando. O jogador do Cano recebeu de costas para a defesa, invadiu a área e bateu com categoria.

O jogo, que já estava eletrizante, ficou ainda mais. Exatamente cinco minutos depois, o Uberlândia diminuiu no marcador com Edmário, que já tinha cometido dois pênaltis. Ewerton Maradona deu um voleio e a bola foi na travessão, Edmário, também de voleio, pegou o rebote e completou para o fundo das redes.

O Uberlândia percebeu o bom momento na partida e foi com tudo para cima do Americano para tentar o empate. O Cano se segurava como dava, enquanto o clube mineiro criava oportunidades atrás de oportunidades.

Primeiro com Deivisson, que escorou para o gol obrigando Admilton a fazer uma defesa espetacular. Depois, com Matheus Pimenta, um chute seco que passou perto do travessão. A pressão teve o seu auge aos 39 minutos do segundo tempo, Deivisson chegou a fazer o gol, mas a arbitragem anulou, alegando que o jogador tinha feito falta na jogada.

O juiz deu sete minutos de acréscimo e o Uberlândia não desistiu. Aos 48 minutos do segundo tempo, o Americano conseguiu bloquear três chutes no mesmo lance e garantiu os três pontos.

Com a vitória, o Americano fica com cinco pontos, na terceira posição e o Uberlândia permance como líder, com sete pontos. Na próxima rodada, o Americano recebe o Atlético-ES, no sábado (19/05), às 15h. Enquanto o Uberlândia recebe o Novorizontino, no domingo (20/05, às 16h.

Confira os outros resultados da Série D:

. Jacuipense 2 x 0 Sergipe

. Iporá 3 x 0 Dom Bosco

. Altos 0 x 0 Moto Club

. Santos-AP 1 x 1 Independente-PA

. São José 2 x 1 Prudentópolis

. Brusque 2 x 1 Mogi Mirim

. Cordino 0 x 0 4 de julho

. Sparta 0 x 0 Assu

. Central 0 x 0 ASA

. Campinense 3 x 0 Flamengo de Arcoverde

. Flu de Feira 4 x 0 Murici

. Santa Rita 3 x 0 Vitória da Conquista

. Itabaiana 3 x 3 Treze

. Itumbiara 2 x 1 Espírito Santo

. Maringá 2 x 1 Madureira

. Caldense 0 x 0 Linense

. Manaus 0 x 1 Rio Branco-AC