Topo

Macaé vence de virada e se isola na liderança do grupo A12 da Série D

12/05/2018 18h13

O Macaé recebeu o URT pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e venceu, de virada, por 3 a 1, com gols Matheus Barcelos, Alex e Pipico, de pênalti. Rafael Oller descontou para a URT. Marquinhos, do Macaé e Diogo Orlando, da URT, foram expulsos ainda no primeiro tempo.

Expulsões e URT na frente

O jogo começou equilibrado com as duas equipes tentando propor o jogo e organizar as jogadas. O jogo sofreu uma mudança quando Marquinhos, do Macaé e Diogo Orlando, do URT, se estranharam em campo e foram expulsos de campo, aos 30 minutos do primeiro tempo.

A URT soube aproveitar melhor a expulsão e conseguiu explorar os espaços deixados pelo Macaé. Aos 41 minutos, Rafael Oller abriu o placar para a equipe mineira, após receber cruzamento de Jean Carioca. A URT ia com a vantagem para o segundo tempo.

Macaé avassalador

O Macaé voltou decidido a mudara o panorama do jogo e reverter a desvantagem sofrida no primeiro tempo. O técnico Felipe Conceição botou o jovem Matheus Barcellos, no lugar de Felipe Augusto. A mudança surtiu efeito e Matheus empatou o jogo logo no início do segundo tempo.

Ambos os times esbanjavam falta de qualidade para converter as oportunidades criadas, quando não esbarravam na falta de técnicas, os goleiros se apresentavam com boas defesas. Aos 40 minutos, porém, Alex aproveitou o erro na saída de bola do clube mineiro, driblou o goleiro Marcão e empatou o jogo.

Com isso, a URT foi com tudo para tentar tentar o gol de empate. Os espaços abertos proporcionaram que o clube fluminense se aproveitasse. Miguel sofreu pênalti e Pipico converteu, sacramentando a partida.

Com o resultado, o Macaé se isolou na liderança do grupo A12, com 10 pontos, seis a mais que o vice-líder Itumbiara. Na próxima rodada, o Macaé enfrente, fora de casa, o Espírito Santo, no sábado (19/05), às 17h. Enquanto, a URT enfrenta o Itumbiara, no domingo (20/05), fora de casa, às 16h.

Outros resultados da Série D:

. Atlético-ES 0 x 0 Novorizontino

. Ceilândia 2 x 1 Novo

. Ferroviário 1 x 1 Interporto