Ajudado pelo VAR, brasileiro que joga na Coreia avalia: 'Seria um grande passo'
A adoção do sistema de árbitro de vídeo no futebol é um dos grandes temas polêmicos do esporte, principalmente no ano de Copa do Mundo. A Fifa já determinou que utilizará o recurso nos jogos do Mundial, e federações por todo o planeta seguiram o modelo.
Na Coreia do Sul, por exemplo, o VAR já é realidade, e um jogador brasileiro já sabe o que é ser ajudado pelo árbitro de vídeo. Alex, atacante do FC Anyang, fez dois gols na derrota do time para o Daejeon Citizen, por 3 a 2, em partida da K-League 2, a segunda divisão da Coréia do Sul. Um dos gols saiu após a marcação de um pênalti revisado pela arbitragem, devido a incerteza da decisão do juiz.
Beneficiado pelo sistema, mesmo que não tenha impedido a derrota do time, Alex vê muitas vantagens no VAR e questiona a falta do recurso no Brasil:
- Aqui na Coréia as duas divisões já aderiram o árbitro de vídeo. Acho muito importante que seja implementado no Brasil. Apesar de estar longe, assisto as partidas e vejo muitas polêmicas relacionadas à arbitragem que poderiam ser evitadas facilmente. Erros sempre vão acontecer, mas se existe a possibilidade de diminuí-los, o VAR seria um grande passo para isso. Por que não tentar?
Com os gols de hoje, o brasileiro chega a três tentos na competição, tornando-se o artilheiro da equipe na temporada. O Anyang volta a campo no próximo domingo, em casa, diante do Gwangju.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.