Perto da volta, Neymar diz: 'Preciso perder o medo o mais rápido possível'
Cada vez mais perto do retorno aos gramados após a cirurgia para corrigir uma fratura no pé, Neymar revelou um certo receio para chegar a Copa do Mundo 100% recuperado. Em entrevista ao canal do Zico no Youtube, o craque abriu o jogo.
- A expectativa (pela volta aos gramados) é grande. Está dando tudo certo. Comecei a andar novamente, mas sempre tem aquele medo de voltar. Preciso perder esse medo o mais rápido possível para chegar na Copa voando. No começo, a gente fica com receio de fazer o movimento todo e vai meio que compensando - disse Neymar, que também revelou que seria poupado no jogo seguinte:
- Eu ia ser poupado no jogo seguinte, porque eram dois jogos importantes contra o então segundo melhor time da França (Olympique). Jogávamos contra eles na Liga, ia ter outro jogo pela semifinal da Copa da França e depois outro da Liga em que eu seria poupado. Já tinha sido conversado isso dois dias antes. Infelizmente, acabei me machucando no sábado. Esse ano foi o que eu menos joguei, porque o técnico me descansava bastante.
Questionado sobre o ouro olímpico, conquistado no Rio em 2016, Neymar lembrou o início ruim e uma conversa com Renato Augusto antes da recuperação do time:
- No início, foi brabo. Estava procurando um buraco para me esconder. Não sabia o que fazer mais, estava "P" da vida. E aí o Renato Augusto bate no meu quarto, estava tudo escuro e não queria ver ninguém. Ele disse: "Se você achar um buraco, acha um para mim também". Já comecei a rir, conversamos e vimos o que precisava fazer para mudar o nosso jeito de jogar. Começamos a conversar sobre tática e decidimos falar com o Micale (técnico). Mudamos totalmente a tática do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.