Corinthians volta a se impor em jogo importante e tem lições para o Dérbi
Após quatro jogos sem ganhar, o Corinthians ressurgiu e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar por 3 a 1 o Vitória. O Timão esteve ligado durante praticamente toda a partida, e precisa repetir a dose no domingo se quiser vencer o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
A equipe se acostumou a decidir em grandes jogos desde o ano passado, quando faturou o Paulistão e o Brasileirão. Neste ano, também mostrou essa marca na conquista do bi estadual. Contra o Vitória, o Timão esteve ligado durante toda a partida.
- O time esteve concentrado do começo ao fim. Fizemos um bom jogo e isso dá moral para o clássico. Que bom que em momentos decisivos o Corinthians aparece. Espero que seja assim até o fim da temporada - comemorou o volante Gabriel.
Como o próprio volante ressaltou, o Corinthians precisa entrar concentrado contra o Palmeiras, que tem 84,4% de aproveitamento como visitante neste ano. Até o Timão, inclusive, já foi vítima da equipe alviverde no primeiro jogo da final do Paulistão.
O Corinthians vem de uma maratona de jogos, é verdade, mas também foi nítida a falta de concentração dos jogadores principalmente nos primeiros minutos em campo. Antes de bater o Vitória, o Timão havia saído atrás do placar nas derrotas para Atlético-MG e Independiente e no empate com o Ceará.
- Você às vezes perde e tem que tirar lições. Nas últimas partidas tomamos gol no começo e começamos um pouco desatentos, e não aconteceu isso contra o Vitória. Nos impomos dentro de casa. Quando perdemos, nos cobramos de entrar mais ligados - analisou o goleiro Cássio.
Ciente do que precisa fazer para vencer o Palmeiras, o Corinthians tem dois dias de preparação. O elenco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.