Topo

Na Espanha, presidente do Cruzeiro tenta renovação de Lucas Silva

10/05/2018 18h46

O caminho do volante Lucas Silva pode se estender no Cruzeiro. O Presidente do clube mineiro, Wágner Pires de Sá, está na Espanha para tentar prorrogar a permanência do jogador, que tem vínculo com o Real Madrid até 2020. A informação foi publicada inicialmente pelo portal 'Globo Esporte' e confirmada pelo LANCE!.

O contrato de empréstimo de Lucas Silva com o Cruzeiro termina em 30 de junho. Seu compromisso com o Real Madrid é válido até junho de 2020, mas o clube espanhol ainda não definiu o que pensa sobre o futuro do jogador.

O empréstimo ainda não tem previsão. O Cruzeiro espera a decisão do Real Madrid para fazer a proposta do vínculo. Além disso, a diretoria cruzeirense trata negócio com otimismo.

Lucas Silva cresceu de rendimento nas partidas comandadas por Mano Menezes. Desde o jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, em 19 de abril, o volante entrou no time para não sair mais, à exceção do jogo com o Internacional, em Porto Alegre, onde o técnico Mano Menezes escalou os reservas.

O Cruzeiro espera fechar o negócio até o começo da semana que vem. Com isso, o clube adianta algumas burocracias até o fim definitivo do contrato do volante.

Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro, mas foi vendido para os merengues. Foi emprestado ao Olympique de Marselha, entretanto, não teve boa passagem pelo clube francês. Em seguida, recebeu proposta de empréstimo do Sporting. Durante os exames médicos, o clube português apontou um problema cardíaco. Depois disso, acertou seu retorno ao Cruzeiro por empréstimo no ano passado e agora vive seu melhor momento com a camisa celeste.