Ídolo do Sporting deve se despedir no mesmo estádio em que estreou
Há quase 12 anos, no dia 19 de novembro de 2006 o goleiro Rui Patrício estreava pelo Sporting, numa partida contra o Marítimo, no estádio dos Barreiros, onde os leões venceram a partida por 1 a 0. Destino ou não, o goleiro deve dar adeus ao clube português no próximo domingo contra o mesmo adversário, no mesmo local.
Na última rodada do Campeonato Português, o Sporting enfrenta o Marítimo, no que pode ser a despedida do goleiro da Seleção Portuguesa, que ao que tudo indica deve defender a Napoli na próxima temporada. Há 12 anos, o goleiro foi responsável pela vitória, defendendo muito bem a meta da equipe, os anos se passaram e a história não foi diferente.
Segundo jogador que mais usou a camisa do Sporting na história, com 465 jogos, 10 atrás de Hilário, Rui Patricio tem sete títulos pelo clube português, além da Eurocopa de 2016. Ex-jogador do Napoli no período entre 200 e 2004, Luis Vidigal comentou a rádio 'Kiss Kiss' que a ida de Rui Patrício está praticamente certa:
- Parece que as coisas estão a andar num bom caminho, pelo que ele me disse. Ainda não está fechado a 100 por cento mas o Nápoles está a negociar. Como guarda-redes, cresceu imenso, especialmente no jogo com os pés, e aos 30 anos está pronto para jogar noutra equipa. - comentou ex-atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.