Atlético-MG rescinde com Samuel Xavier, que vai defender o Ceará
Após especulações, a saída de Samuel Xavier do Atlético-MG foi confirmada nesta quinta-feira. Fora dos planos do clube, a diretoria rescindiu o contrato com o jogador, que iria até o final do ano. Em sua passagem de quatro meses pela Cidade do Galo, o volante atuou em oito jogos. Agora, o jogador retorna ao Ceará, onde já atuou em 2014 e 2015, marcando quatro gols nas 86 partidas disputadas.
Emprestado pelo Sport, Samuel Xavier desembarcou em Belo Horizonte no início do ano por indicação de Oswaldo de Oliveira e chegou a ser titular na posição, mas perdeu espaço quando Thiago Larghi assumiu o comando do time, sendo acionado em apenas quatro jogos para substituir Patric.
Na última terça-feira, o jogador entrou em campo com o Galo pela última vez. Na partida contra o San Lorenzo, a equipe manteve apenas o empate, que foi responsável por sua eliminação na Copa Sul-Americana.
Para a lateral-direita, Patric vem sendo utilizado como titular. Entretanto, o Atlético-MG ainda pode vir a usar nas próximas semanas o recém-contratado Emerson. Outros jogadores que tiveram seus contratos rescindidos foram o zagueiro Felipe Santana, o volante Roger Bernardo. Hyuri foi transferido para o Ceará, por empréstimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.