Diretor do Corinthians explica planos para os jovens Fessin e Mosquito
Um novo reforço do Corinthians pintará no CT Joaquim Grava nos próximos dias: o atacante Fessin, de 19 anos, que já se despediu do ABC. O jogador assinará contrato com o Timão até o fim de 2021.
Quando a negociação foi fechada, as partes negociaram que Fessin chegaria ao Corinthians apenas no segundo semestre. Após a mudança nos planos, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, explicou que o jovem atacante deve permanecer um período na base.
- Ele não estava sendo muito utilizado (tinha virado reserva) e houve o pedido. Para nós, se viesse agora, ótimo. Não para cá no profissional especificamente. Ele vem, faz exames aqui e usa a estrutura do CT. Vemos futuro nele, por isso está vindo. Mas tem a ideia de que ele fique na base para que vá se adaptando e evoluindo - afirmou Duílio, em entrevista ao LANCE!.
Outro jovem já acertado com o Corinthians é o também atacante Mosquito, que tem vínculo com o Coritiba até setembro. O jogador de 20 anos tem um pré-contrato com o Timão até o fim de 2021.
- Fizemos a notificação ao Coritiba, o contrato acaba em setembro, já tem o pré-contrato, mas não há urgência em falar "ele vem agora, porque precisamos dele". Se tiver um acordo com o Coritiba, pode ser que venha antes, vai ficar no elenco profissional. Mas não é uma urgência - explicou Duílio.
O Corinthians ainda está de olho em mais um jovem: o atacante Pedrinho, de 18 anos, atualmente no Oeste. De acordo com o dirigente, o Timão analisa a situação do jogador e pode fazer uma oferta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.