Copa do Brasil sub-20: Corinthians abre boa vantagem contra o Bota
Atuando em Bragança Paulista, o Corinthians aproveitou o fator casa e deu um importante passo pelas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Nesta quarta-feira, os paulistas venceram o Botafogo por 2 a 0, com gols de Bilu e William, e alcançaram uma considerável vantagem para o jogo da volta - a ser realizado no dia 17 de maio, no Nilton Santos. Cabe destacar que, assim como nos profissionais, não há mais o critério de desempate do gol como visitante.
UM VIRA, DOIS TERMINA
O primeiro tempo deixou a desejar no quesito oportunidades claras de gol. Embora tenha tido mais volume e imposto pressão alta, o Botafogo pecou muito no último terço de campo, quando não teve capricho nas últimas decisões - Ezequiel chegou a desperdiçar duas boas e escassas chances.
Já o Corinthians, como costuma ver em seu time profissional, esperou mais os rivais e obteve êxito em uma puxada de contra-ataque ainda no início do confronto. De canhota e cortando para dentro, Bilu resolveu arriscar de fora. A bola desviou no zagueiro Glauber e morreu na rede.
Na segunda etapa, o cenário inverteu. O Corinthians cresceu e foi quem teve as melhores chances, quase sempre pela direita de seu ataque, e ampliou em bola bem trabalhada, com passe final de Rafinha para William e definição do placar.
A OUTRA SEMIFINAL
Na outra chave, em duelo realizado na noite da última terça, o São Paulo recebeu o Palmeiras como mandante e, com gol de Rodrigo, venceu por 1 a 0 e abriu vantagem para o jogo da volta, a ocorrer dia 15.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.