Topo

Rodriguinho volta a treinar, mas Carille ainda não esboça Corinthians

Meio-campista Rodriguinho ficou fora do último jogo do Corinthians em 2018 - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Meio-campista Rodriguinho ficou fora do último jogo do Corinthians em 2018 Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

08/05/2018 17h17

O meia Rodriguinho voltou a treinar com os companheiros no Corinthians no gramado do CT Joaquim Grava. Na tarde desta terça-feira, ele foi curinga do coletivo em campo reduzindo, participando das jogadas de ataque das duas equipes.

Rodriguinho foi poupado do jogo contra o Ceará, no último domingo. Na reapresentação do elenco na manhã de segunda-feira, ele ficou apenas na parte interna do CT Joaquim Grava.

Nesta terça, o técnico Fábio Carille não esboçou a equipe para o jogo contra o Vitória, que será na quinta, na Arena, pela Copa do Brasil. O coletivo em campo reduzido não contou com distinção entre titulares e reservas.

A tendência é de que o treinador não poupe para o mata-mata. Assim, a provável equipe tem: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson e Mateus Vital.

No treino desta terça, Emerson Sheik novamente não apareceu em campo. Carille explicou que o atacante de 39 anos tem tido cuidado especial na preparação por conta da idade.

O departamento médico do Corinthians tem Fagner, Vilson, Léo Santos, Ralf, Renê Júnior e Clayson. Outros desfalques para o jogo contra o Vitória são Roger e Matheus Matias, que já aturam na Copa do Brasil por Internacional e ABC, respectivamente.

O elenco volta a treinar na tarde desta quarta-feira. O jogo contra o Vitória será na quinta, às 19h30, na Arena. O duelo de ida terminou empatado sem gols.