Guarani vence o Criciúma e chega a sua segunda vitória no Brasileiro
O Guarani se recuperou da derrota no clássico contra a Ponte Preta ao vencer o Criciúma, nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, por 1 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. O gol da equipe bugrina saiu dos pés de Bruno Nazário. Com a vitória, o Verdão chegou ao seu segundo triunfo na competição, somou seis pontos e está na oitava posição. O Tigre, por sua vez, continua sem vencer e ficou na 19ª colocação.
A vitória parcial do Guarani no primeiro tempo foi justa, mas o placar, não. O domínio alviverde foi tamanho que o Bugre merecia uma vantagem maior. Contra uma defesa bagunçada do Criciúma, foram sete oportunidades reais antes do intervalo. Luiz e a pontaria descalibrada garantiram o zero até os 41 minutos, quando Bruno Nazário recebeu de Rafael Longuine e fuzilou. Ficou barato para o Tigre.
O Guarani vai ter dez dias até o próximo compromisso, marcado para 18 de maio, uma sexta-feira, contra o Goiás, fora de casa. Já o Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Juventude, às 21h30, em busca da reabilitação.
O JOGO
O Guarani foi superior na primeira etapa. Antes dos dez minutos de partida, o Bugre já havia chegado duas vezes com perigo na área do goleiro do Criciúma, Luiz, que foi bem explorado pelo ataque paulistano. De tanto pressionar a rede balançou: Rafael Longuine recebeu na entrada da área, deu um passe certeiro para Bruno Nazário, que domina e solta o pé, com força, com estilo, no fundo da rede. O Guarani saiu na frente, aos 41 minutos. Em contrapartida, o time catarinense não esboçava reação e ficou postada na defesa, com poucas chances de contra-ataque.
A equipe bugrina, logo no início do segundo tempo, tem gol anulado, mas de maneira errada. Bruno Nazário recebeu na área, dominou no peito e chutou por baixo de Luiz. Entretanto, o gol foi legal da equipe paulista. Depois disso, a partida ficou equilibrada, e o Criciúma, principalmente, abriu o jogo para tentar o empate, mas sem sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.